Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/59952
Compartilhe esta página
Título: | Práticas de alfabetização e letramento de mulheres em situação prisional: um estudo na colônia penal feminina bom pastor |
Autor(es): | MACIEL, Lívia Laura dos Santos |
Palavras-chave: | Alfabetização; Letramento; Educação prisional |
Data do documento: | 15-Out-2024 |
Citação: | MACIEL, Lívia. PRÁTICAS DE ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO DE MULHERES EM SITUAÇÃO PRISIONAL: um estudo na colônia penal feminina bom pastor. 2025. Trabalho de conclusão de curso (pedagogia) - Universidade federal de Pernambuco, Recife, 2024. |
Abstract: | O presente trabalho visa analisar as práticas pedagógicas de alfabetização e letramento vivenciadas na Colônia Penal Feminina Bom Pastor, levando em consideração a perspectiva de educação Freireana e a concepção de ''alfaletrar'' idealizada por Magda Soares. A legislação assegura que a educação é um direito de todos, inclusive dos indivíduos reclusos que estão inseridos em um contexto de educação não-formal, tendo a finalidade de esclarecer quais práticas garantem esse direito à educação, sobretudo a alfabetização, dentro do presídio? utilizaremos do recurso da pesquisa qualitativa para discorrer sobre essa questão. |
URI: | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/59952 |
Aparece nas coleções: | TCC - Pedagogia |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
tccfinallivia.pdf | 357,9 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este arquivo é protegido por direitos autorais |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons